Skip directly to content

Soja e Milho: Mercados operam com estabilidade na CBOT nesta 6ª feira à espera do USDA

À espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (11), o mercado internacional de grãos opera próximo da estabilidade para soja, milho e trigo. Os traders seguem buscando um posicionamento antes da divulgação das informações atualizadas e, neste mês, não há um senso comum entre as expectativas para o boletim mensal de oferta e demanda.

Depois de encerrarem a sessão anterior em campo positivo, os principais vencimentos da soja, por volta das 8h10 (horário de Brasília), subiam entre 0,25 e 1,75 pontos, enquanto os futuros do milho vinham registrando ligeiras perdas de menos de 1 pontos. Assim, o contrato novembro/15 - referência para a a safra americana de soja - era negociado a US$ 8,75 por bushel. Já no mercado do cereal, a posição dezembro/15 era cotada a US$ 3,74.

"Uma parte dos analistas acredita que o USDA possa apresentar uma manutenção dos números, enquanto outra acredita que possa haver uma redução depois de alguns pequenos sobressaltos do clima que aconteceram nos últimos dias", disse o consultor de mercado Mársio Ribeiro, da TRINI Consultoria. "Nós acreditamos, principalmente, em uma manutenção tanto para milho, quanto para a soja", completou.

Fonte: Notícias Agrícolas