Milho: Mercado opera do lado negativo da tabela e exibe leves perdas nesta 4ª feira
Os principais contratos do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com leves quedas na manhã desta quarta-feira (2). Por volta das 8h02 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity exibiam perdas entre 0,75 e 1,50 pontos. A posição setembro/15 era cotada a US$ 3,54 por bushel, depois de encerrar o pregão anterior a US$ 3,56 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento negativo iniciado no dia anterior. Nesta terça-feira, os preços do cereal foram pressionados pelas informações do recuo no índice da atividade industrial da China. Em meio às preocupações com a economia chinesa, os investidores acabam migrando para ativos mais seguros, de acordo com dados reportados por agências internacionais.
Por outro lado, os participantes do mercado ainda esperam a consolidação da safra norte-americana de milho. No início da semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que 68% das lavouras estão em boas ou excelentes condições e 92% em fase de enchimento de grãos. Paralelamente, o clima no Meio-Oeste dos EUA permanece favorável às lavouras.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments