Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª feira próximo da estabilidade

No início da sessão desta sexta-feira (21), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam próximos da estabilidade. Por volta das 8h03 (horário de Brasília), os dois primeiros vencimentos da commodity estavam estáveis e o março/16 exibia ligeira queda de 0,25 pontos e o maio/16 leve alta, de 0,25 pontos.

Os participantes do mercado ainda acompanham as informações sobre o andamento da safra norte-americana. De acordo com dados a Pro Farmer Crop Tour, a produtividade média das lavouras em Illinois deverá totalizar 181,65 sacas do grão por hectare. A projeção está abaixo da média do ano anterior, de 208,45 sacas de milho por hectare, conforme indicado por agências internacionais.

Em Indiana o cenário também é parecido, uma vez que, o rendimento estimado pela expedição foi de 150,97 sacas por hectare. O número representa uma queda de 23% em relação à temporada anterior. Já os números oficiais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) apontam para uma produtividade média para essa safra de 178,65 sacas de milho por hectare. A produção norte-americana deverá totalizar 347,64 milhões de toneladas, que se confirmada, será a terceira maior safra do país.

Ainda nesta quinta-feira, o mercado fechou em alta pelo terceiro dia consecutivo impulsionado também pelos números de vendas para exportação. O volume indicado pelo USDA, de 859 mil toneladas do grão, ficou acima das expectativas do mercado e acabou dando suporte aos preços do cereal.

Fonte: Notícias Agrícolas