Semana vai terminando com céu aberto em todo o Brasil
A sexta-feira será mais um dia de tempo aberto e sem previsões para chuvas em, praticamente, todo o Brasil. Apenas há alguma nebulosidade sobre o sul do Brasil, mas nada que venha causar chuvas. Contudo, já partir de manhã o tempo muda no Rio Grande do Sul onde um novo sistema meteorológico irá avançar e provocar chuvas, primeiramente sobre as faixas sul e leste do Estado e no domingo essas chuvas avançarão para Santa Catarina e Paraná, onde poderá ser observadas pancadas de chuvas em vários municípios da região Sul. Sendo que na segunda-feira há previsão de chuvas para quase todo o Estado de São Paulo, sul do Mato Grosso do Sul e Paraná.
E ao longo da semana que vem, novas frentes frias irão avançar não só pelo Sul, mas também pelo Sudeste, onde irá atrapalhar e até mesmo inviabilizar os trabalhos de colheita do milho safrinha, do café e da cana de açúcar. E já na primeira semana de setembro, há uma perspectiva de que essas chuvas avancem também sobre as regiões produtoras de Goiás e do Mato Grosso do Sul. Os volumes não serão altos, mas já serão suficientes para prejudicar a finalização da colheita do milho e o andamento da colheita do algodão. E o pior, essas chuvas poderão vir a afetar os grãos de milho que vem sendo armazenados a céu aberto.
Assim, aos poucos as chuvas vão retornando as regiões produtoras do Sudeste e Centro-oeste, o problema é mesmo com esse retorno, as chuvas ainda serão irregulares e de baixa frequência sobre a região central do Brasil. Com relação as temperaturas, essas irão sofrer um pequeno declínio ao longo desse final de semana no Sul e em boa parte do Sudeste, mas não há nenhum risco para danos às culturas.
Fonte: Somar Meteorologia
- Entrar to post comments