Milho: Após perdas recentes, mercado testa reação na manhã desta 3ª feira em Chicago
Nesta terça-feira (4), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com leves altas. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 3,75 e 4,25 pontos, por volta das 7h31 (horário de Brasília). O vencimento setembro/15 era cotado a US$ 3,70 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,66 por bushel.
As cotações da commodity testam uma reação após acumular perdas expressivas recentemente. Nos últimos dias, o mercado tem sido pressionado pelas informações vindas do mercado financeiro, especialmente pela forte valorização do dólar no cenário internacional e as especulações em relação à economia da China.
Em contrapartida, as previsões climáticas para o Meio-Oeste dos EUA, não mostra nenhuma ameaça até o momento, o que, segundo os analistas, ajudam a manter a pressão sobre os preços. "A variável clima vai perdendo força à medida que as plantas vão evoluindo e os riscos diminuem", explica o analista de mercado da TRINI Consultoria, Mársio Antônio Ribeiro.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, em 70%. Cerca de 21% das plantações estão em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins.
O órgão ainda informou que em torno de 90% das lavouras do cereal estão na fase de espigamento, frente aos 76% indicados na semana anterior. E 29% das plantações estão no estágio de enchimento de grãos, contra 33% registrado em igual período do ano passado e a média dos últimos cinco anos de 31%.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments