Skip directly to content

Milho: Após perdas, mercado inicia sessão desta 3ª feira próximo da estabilidade em Chicago

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (21) com ligeiros ganhos, próximos da estabilidade. Por volta das 8h11 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam altas entre 0,25 e 0,50 pontos. O vencimento setembro/15 era cotado a US$ 4,05 por bushel, mesmo patamar registrado no fechamento do dia anterior.

Nesta segunda-feira, o mercado encerrou a sessão com perdas de mais de 15 pontos. O mercado foi pressionado pela valorização do dólar no mercado internacional, o que acaba tirando a competitividade dos produtos nas bolsas americanas. Além disso, os mapas climáticos indicando um tempo mais seco no Meio-Oeste dos EUA também contribuíram para pressionar as cotações.

De acordo com informações reportadas por agências internacionais, os investidores acompanham as previsões de tempo mais firme no país. "Enquanto o calor extremo pode ser um problema para a polinização do milho, uma pausa na chuva será bem-vinda e dará aos campos encharcados a chance de secar", disse Bob Burgdorfer, da Farm Futures.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo relatório de acompanhamento de safras. No caso do milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 69%. O percentual está abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 76%. O órgão ainda manteve o índice de plantações em situação regular em 22% e 9% apresentam condições ruins ou muito ruins.

O departamento também apontou que 55% das lavouras estão em fase de espigamento, contra os 27% observados na semana anterior. Os dados são referentes até o último domingo.

Fonte: Notícias Agrícolas