Milho: Em Chicago, mercado inicia a sessão desta 6ª feira próximo da estabilidade
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (17) com leves quedas, próximos da estabilidade. Por volta das 8h11 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,75 e 1,25 pontos. O vencimento setembro/15 era cotado a US$ 4,28 por bushel, depois de fechar o dia anterior a US$ 4,30 por bushel.
Nos últimos dias, as cotações futuras do cereal têm operado com muita volatilidade no mercado internacional. De acordo com os analistas, os investidores acompanham as informações sobre o clima, o que tem gerado muita oscilação nos preços do milho. Principalmente porque o mês de julho é decisivo para a definição da cultura norte-americana. Para os próximos dias, especialmente no final de semana são esperadas tempestades no Meio-Oeste dos EUA.
Já a projeção mais alongada indica tempo mais seco no país, especialmente no período 20 a 24 de julho e 22 a 28 de julho. "O clima mais seco no Meio-Oeste dos EUA deverá ajudar a cultura, embora o tempo mais quente já gera preocupações, pois pode afetar a polinização das lavouras. No início da semana, o USDA apontou que 27% das plantações estavam em fase de espigamento, ou polinização. A média dos últimos cinco anos é de 34%", diz o editor do site Farm Futures, Bob Burgdorfer.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments