Milho: Em Chicago, mercado opera em campo positivo e estende ganhos da sessão anterior
As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (16) em campo positivo. Por volta das 8h02 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity exibiam ligeiros ganhos, entre 1,50 e 2,25 pontos. O contrato setembro/15 era cotado a US$ 4,31 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 4,29 por bushel.
O mercado tenta ampliar as leves altas registradas na sessão anterior. Nesta quarta-feira, os futuros do cereal trabalharam com volatilidade, porém, conseguiram fechar o pregão com ligeiros ganhos, próximos da estabilidade. Conforme explicam os analistas, o mercado operou de maneira técnica, após as perdas recentes, entretanto, o foco dos investidores ainda permanece no comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA.
Apesar da indicação de chuvas ainda para essa semana, as previsões apontam para um clima mais seco nos intervalos de 20 a 24 de julho e 22 a 28 de julho, segundo dados do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país. Para essa quinta-feira, são esperadas chuvas de fraca intensidade em regiões produtoras de soja e milho no Corn Belt, de acordo com boletim do agrometeorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos.
"Não deveremos ter danos significativos nas lavouras com as precipitações. Porém, como os solos ainda continuam com altos índices de umidade, uma ou outra região ainda poderá apresentar perdas pontuais de produtividade. Até porque, esse tempo instável deverá se manter ao longo desses próximos dias sobre as principais regiões produtoras dos Estados Unidos", explica o agrometeorologista.
Ainda nesta quinta-feira, o USDA reporta novo boletim de vendas para exportação, importante indicativo de demanda. Na semana anterior, o número referente à safra 2014/15 ficou em 535,2 mil toneladas. Já da safra 2015/16, as vendas somaram 149,0 mil toneladas de milho.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments