Skip directly to content

Regulamentação de criação de contrato internacional de algodão avança

Um projeto de lei que permite a criação de um contrato futuro internacional de algodão nos Estados Unidos espera a assinatura do presidente Barack Obama. O contrato está em desenvolvimento desde dezembro de 2013, mas passou por obstáculos legislativos e de logística.

Mesmo que os Estados Unidos sejam o maior exportador da fibra, Índia, Brasil e Austrália aumentaram sua participação e se tornaram importantes concorrentes nos últimos anos. Em virtude da maior diversificação das exportações, alguns participantes do mercado pedem um novo contrato de algodão, que daria maior proteção aos investidores quanto a oscilações de preço fora dos Estados Unidos.

Para criar o novo contrato, a ICE Futures US precisou alterar uma lei de 99 anos para permitir que entidades internacionais avaliem se o algodão de outros países se enquadra nos padrões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e para permitir novas formas de entrega. A ICE informou que pretende listar o novo contrato ainda neste ano.

Fonte: Dow Jones Newswires