Milho: Após altas expressivas, mercado opera próximo da estabilidade nesta 4ª feira na CBOT
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações futuras do milho operam com ligeiras altas, próximos da estabilidade na manhã desta quarta-feira (1). Por volta das 8h02 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos. O vencimento julho/15 trabalhava na estabilidade e era cotado a US$ 4,14 por bushel.
O mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo da sessão anterior. Nesta terça-feira, as cotações do cereal subiram quase 30 pontos nos principais contratos. O mercado foi impulsionado pelos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicando uma área semeada com o grão de 35,89 milhões de hectares nesta temporada. Essa é a menor área desde 2010 no país.
O número representa uma queda de 2% em relação à área cultivada na safra anterior e está abaixo dos 36,072 milhões de hectares estimados pelos participantes do mercado. Por outro lado, os estoques trimestrais, até 1º de junho, foram indicados em 112,928 milhões de toneladas, frente os 115,748 milhões de toneladas esperadas pelos investidores.
Paralelamente, o mercado permanece atento ao clima nos Estados Unidos. Por enquanto, as previsões climáticas ainda indicam chuvas para o Meio-Oeste do país nos próximos dias, mas a intensidade das precipitações deverá ser menor do que o observado nas duas últimas semanas.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments