Skip directly to content

Milho: Mercado dá continuidade ao movimento negativo e exibe ligeiras quedas na manhã desta 2ª feira na CBOT

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras quedas. As principais posições da commodity exibiam perdas entre 1,75 e 2,50 pontos, por volta das 7h39 (horário de Brasília). O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,51 por bushel, depois de encerrara o último pregão a US$ 3,53 por bushel.

Em meio às especulações sobre o efeito das chuvas sobre as lavouras de milho no Meio-Oeste dos EUA, o mercado dá continuidade ao movimento negativo. Com isso, os investidores esperam o relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de acompanhamento de safras, que será reportado nesta segunda-feira após o fechamento da sessão na CBOT.

Na semana anterior, o órgão informou que cerca de 73% das plantações do cereal estavam em boas ou excelentes condições, percentual abaixo do divulgado anteriormente, de 74%. "O milho, assim como a soja, precisa de tempo mais seco, mas parece aguentar melhor a situação dos campos encharcados. As lavouras semeadas primeiramente no Meio-Oeste estão indo bem, enquanto que, as cultivadas mais tarde mostram stress com a umidade", destaca o editor da Farm Futures, Bob Burgdorfer.

Além disso, o departamento também reporta o boletim de embarques semanais hoje. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento dos negócios no mercado internacional.

Fonte: Notícias Agrícolas