Skip directly to content

Soja inicia semana em queda na CBOT à espera de dados sobre a nova safra dos EUA

O mercado internacional da soja inicia a semana operando em campo negativo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, que por volta das 7h40 (horário de Brasília) perdiam  entre 7 e 8 pontos, era pressionado, entre outros fatores, pelas mínimas em duas semanas registradas pelo trigo, segundo informações de agências internacionais. Assim, os dois últimos vencimentos já operavam abaixo dos US$ 9,00 por bushel.

Paralelamente, o foco principal dos traders segue sobre o comportamento do clima nos Estados Unidos e o desenvolvimento dos trabalhos de campo da nova safra americana, o que deve continuar trazendo volatilidade aos negócios nos próximos meses. E as últimas previsões climáticas, de acordo com sites de institutos internacionais, continua sendo de chuvas excessivas para o Meio-Oeste americano.

Hoje, após o fechamento do pregão, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e o mercado espera com ansiedade por essas informações, como tradicionalmente acontece às segundas-feiras.

Fonte: Notícias Agrícolas