Skip directly to content

CNA mantém encontro com 41 diplomatas estrangeiros para debater agronegócio

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, nesta quarta-feira (10/6), na sede da entidade, em Brasília (DF), o Grupo de Diplomatas da Agricultura do Brasil (DAB), organismo composto por representantes de embaixadas de 41 países e da União Europeia (UE) com a finalidade de facilitar os debates e promover a cooperação em torno de temas de interesse comum do setor agropecuário. Foi o segundo encontro entre as duas instituições.

A reunião foi coordenada pelo vice-presidente diretor da CNA, Carlos Sperotto, e pela presidente do DAB e Conselheira Agrícola da Embaixada do Chile, María José Herrera. Os integrantes do DAB conheceram um pouco mais sobre o funcionamento do Sistema CNA e sobre os projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Em seguida, foram esclarecidas dúvidas dos diplomatas sobre produtos e setores específicos do agronegócio brasileiro.

Além dos representantes estrangeiros e do vice-presidente diretor da CNA, também participaram do encontro a assessora técnica do Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC) do SENAR, Iara Grillo, e os assessores da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, Thiago Masson e Gabriela Coser.

Fonte: CNA