Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado testa reação na manhã desta 5ª feira após perdas acentuadas

No início da sessão desta quinta-feira (28), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiros ganhos. Por volta das 8h58 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam leves altas entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,51 por bushel.

O mercado testa uma recuperação após tocar os níveis mais baixos dos últimos 7 meses. Nesta quarta-feira, os preços futuros da commodity encerraram o pregão com quedas acentuadas, entre 5,50 e 6,75 pontos. Os preços foram pressionados pelo índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições nos Estados Unidos, que até ao último domingo (24), estava em 74%, conforme dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

No mesmo período, o plantio do cereal avançou e chegou a 92% da área projetada para essa temporada. E, até o momento, o clima tem se comportado de maneira bastante favorável para o desenvolvimento da cultura. As chuvas continuam sobre o Meio-Oeste do país e as temperaturas, que estavam mais baixas, já começaram a subir.

Outro fator que pode influenciar o direcionamento dos negócios no mercado internacional é o boletim de vendas para exportação, também será divulgado pelo USDA. Na semana anterior, o volume exportado da safra velha ficou em 812,600 mil toneladas do cereal e contribuiu para dar suporte ao mercado. Já da safra nova, as vendas totalizaram 62,5 mil toneladas de milho, no mesmo período.

Fonte: Notícias Agrícolas