Soja volta do feriado nos EUA operando com estabilidade e leves altas nesta 3ª na CBOT
O mercado internacional da soja voltou do feriado nos Estados Unidos operando em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (26). As altas, porém, ainda eram tímidas e demontsravam uma tentativa das cotações de manter sua estabilidade antes da chegada de algumas informações importantes.
Assim, entre os principais vencimentos, os ganhos variavam entre 1,6 e 2,2 pontos, com o contrato novembro/15, referência para a safra norte-americana, valendo US$ 9,09 por bushel. E o foco dos traders para a formação dos preços, segundo explicam os analistas, continua sendo o desenvolvimento do clima nos EUA, bem como seu impacto sobre as lavouras.
Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com números que mostrarão o progresso do plantio e algumas condições das plantações. A expectativa do mercado é de que algo entre 60 e 65% da área norte-americana já tenham sido semeados até o último domingo (24). Além disso, o departamento traz ainda seu novo relatório dos embarques semanais de grãos dos EUA.
Paralelamente, o que também tem sido observado pelo mercado internacional da soja - e das demais commmodities agrícolas - é o andamento do dólar e das notícias que chegam do mercado financeiro, principalmente da economia dos Estados Unidos e as expectativas sobre a possibilidade de uma elevação da taxa de juros no país ainda neste ano.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments