Skip directly to content

Milho: Na CBOT, preços trabalham com leves altas na manhã desta 2ª feira

Os principais contratos do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com leves ganhos. Por volta das 7h37 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal exibiam altas entre 2,50 e 2,75 pontos. A posição julho/15 era cotada a US$ 3,68 por bushel, após ter encerrado o pregão anterior a US$ 3,65 por bushel.

Os investidores ainda permanecem atentos ao progresso da safra norte-americana e o comportamento do clima. A perspectiva é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indique a área cultivada com o milho completa em mais de 80% nesta segunda-feira. Na semana anterior, o número era de 75%.

Além disso, as previsões climáticas indicam chuvas para até hoje, o que, segundo as agências internacionais, deverá beneficiar a germinação e desenvolvimento das plantas. Ainda hoje, o departamento norte-americano reporta novo boletim de embarques semanais.

Na semana passada, os embarques totalizaram 1.135,90 milhão de toneladas, contra 1.051,07 milhão de toneladas indicadas anteriormente.

Fonte: Notícias Agrícolas