Skip directly to content

Milho: Mercado esboça reação e tenta consolidar movimento positivo na manhã desta 4ª feira

No início da sessão desta quarta-feira (6), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham do lado positivo da tabela, com ligeiros ganhos. As principais posições do cereal exibiam, por volta das 7h37 (horário de Brasília), altas entre 1,50 e 2,25 pontos. O contrato maio/15 era cotado a US$ 3,63 por bushel.

Depois de recuar nos patamares mais baixos desde o mês de outubro, o mercado buscou uma recuperação no final da sessão anterior. Os analistas destacam que, o movimento técnico é normal, após as cotações perderam importantes patamares de suporte recentemente.

Nas últimas semanas, os preços da commodity acumularam perdas  expressivas em decorrência das especulações em relação ao clima nos EUA e a evolução no plantio da safra 2015/16. Inclusive, esse é um dos principais fatores de pressão sobre o mercado. No início dessa semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou uma evolução semanal de 36% na área cultivada com o milho no país. Com isso, o total cultivado com o grão chega a 55%, até o último domingo (3).

Os analistas ainda destacam que, as condições climáticas serão o foco dos investidores, especialmente entre os meses de junho e julho. E os preços deverão caminhar conforme a produtividade das lavouras de milho norte-americanas.

Fonte: Notícias Agrícolas