Skip directly to content

Milho: Diante da previsão de chuvas nos EUA, mercado opera com leves altas

No pregão desta sexta-feira (23), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) dão continuidade ao movimento de alta iniciado na última sessão. Por volta das 8h24 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam leves ganhos entre 2 e 2,75 pontos. O contrato julho/14 era negociado a US$ 4,79 por bushel.

A previsão de chuvas para as áreas de produção de milho nos Estados Unidos impulsiona as cotações do cereal. A expectativa dos participantes do mercado é que essa previsão, se confirmada, poderá comprometer o término do plantio do grão, estimado em 73% da área projetada até o dia 19 de maio, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Além disso, a demanda firme pelo produto norte-americano também contribui para a sustentação dos preços futuros. Nesta quinta-feira, as vendas para exportação de milho dos EUA da safra velha foi reportada em 507,90 mil toneladas, até o dia 15 de maio, contra 343 mil toneladas na divulgadas na semana anterior. As informações foram anunciadas pelo USDA.

Notícias Agrícolas