Skip directly to content

Mercado e Plantio Brasil

O mercado reagiu de maneira curiosa na sessão desta quarta-feira (25). As cotações aqui na CBOT encerraram a sessão noturna com 7 cents de alta, seguida de uma devolução de ganhos fechando a sessão diária com nenhum ganho, nem perda (estável). O Real, por sua vez, se manteve estável nestas últimas 24 horas após a desvalorização acentuada de segunda-feira. No entanto, o mercado físico brasileiro mostrou ofertas de compra de soja bastante agressivas, com prêmios adicionados pela demanda, impulsionando o produtor rural do país na venda de seu grão. O plantio da soja no Brasil atinge 30,6% da área prevista para a safra 17/18, até sexta-feira, 27. Segundo o levantamento de campo dos agentes brasileiros da AgResource, o avanço é de quase 10 pontos percentuais ante a semana anterior e se distancia levemente da média dos últimos 5 anos, de 34,5%. Em 2016, o plantio alcançava 39,1% da área, neste mesmo período do ano. A falta de chuvas no Centro e o excesso no Sul tem prejudicado o ritmo dos implementos semeadores atualmente, que ameaça a janela de plantio da safrinha em 2018.

Clima - América do Sul

No mapa de Saúde Vegetal publicado pelo Serviço de Informação MDA, dos Estados Unidos, é evidente a diferença do atual começo de plantio, em relação a 2016. O Índice Saúde Vegetal traz a correlação entre a umidade do solo presente e as temperaturas médias observadas. Quanto mais baixo este índice, mais estressada a planta estará, e o seu desenvolvimento poderá se comprometer. A variação dos índices entre 2017 e 2016 deixa claro o baixo progresso de plantio no Centro-Oeste brasileiro devido à falta de umidade disponível no solo e temperaturas mais quentes. Chuvas devem voltar a cobrir uma região generalizada no Centro do país, entretanto o atraso de plantio já é uma realidade assim como o encurtamento da janela de semeio da safrinha em 2018. No geral, nenhum dano de produtividade na safra de soja é contabilizado, até o momento.

Fonte: Ag Resource Brasil

Ethinylestradiol et terbutaline Il a été montré que le tadalafil entraînait une augmentation de la biodisponibilité orale de l'éthinylestradiol ; une augmentation similaire est prévisible en cas d'administration orale de terbutaline, même si la conséquence clinique de cette augmentation est incertaine. Médicaments métabolisés par le cytochrome P Le tadalafil ne devrait pas entraîner d'inhibition ou d'induction cliniquement significative de la clairance des médicaments métabolisés par les isoformes du CYP Substrats du CYP2C9 par exemple la warfarine-R Le tadalafil 10 mg et 20 mg n'a pas d'effet cliniquement significatif sur l'exposition AUC à la warfarine-S ou à la warfarine-R substrat du CYP2C9 , et n'affecte pas les changements du taux de prothrombine induits par la warfarine. https://www.cialispascherfr24.com/ Acide acétylsalicylique Le tadalafil 10 mg et 20 mg ne potentialise pas l'augmentation du temps de saignement provoquée par l'acide acétylsalicylique.