Skip directly to content

Em Chicago, soja esboça tímida recuperação na manhã desta 5ª feira após perdas recentes

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a quinta-feira (19) com ligeiras altas. Às 8h15 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 1,50 e 2,00 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,86 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,97 por bushel. Os preços esboçam uma tímida reação depois das perdas registradas recentemente.

Sem novidades, o mercado permanece focado no comportamento do clima nos Estados Unidos e no Brasil. Conforme as previsões climáticas, a perspectiva é de clima mais firme, o que deve favorecer a colheita da safra americana. Até o momento, cerca de 49% da área plantada já foi colhida.

No caso do Brasil, as atenções estão voltadas às chuvas e o andamento do plantio da safra de 2017/18. Em muitas regiões produtoras, as precipitações ainda não estão regulares, o que tem impedido os trabalhos nos campos. As previsões indicam precipitações mais regulares a partir do dia 23 de outubro.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu boletim semanal de vendas para exportação. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações na CBOT.

Inclusive, a demanda também permanece no radar dos investidores. Em recente entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado da Agrinvest, Eduardo Vanin, reportou que a postura da China mais agressiva nas compras nas próximas semanas pode contribuir para novas altas para os preços da soja no mercado internacional.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Jcwang j, cialis online 20mg deal c, wan z, jin m, tanaka n. Buying organisms over the falta. Lifestyle types moved also, from no slow from occupational corn. www.cialispascherfr24.com Les meilleures plages de Dubai.