Safra de grãos tende a recuar
Peça fundamental na queda do índice de inflação, as safras agrícolas tiveram condições climáticas bem favoráveis para a safra 2016/2017 de grãos. Porém, números do 1º Levantamento da Safra 17/18, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apontam um futuro não tão generoso.
A pesquisa feita nos principais centros produtores de grãos do País entre os dias 24 a 29 de setembro revela tendência de diminuição de produção.
A estimativa de intenção de plantio para a safra 2017/2018 mostra queda entre 6% a 4,3% em relação à safra anterior em quase todas as culturas, com exceção do algodão, feijão preto, girassol e mamona.
Apesar da previsão de aumento de até 1,8% de áreas plantadas, a de milho primeira safra, que sofre a concorrência do cultivo de soja, pode diminuir de 10,1% a 6,1% em relação a 2016/2017.
A soja, que oferece maior liquidez e rentabilidade, deve alcançar maior área para plantio, com um incremento médio de cerca de 2,7% comparado à safra passada.
Soja e milho continuam como as principais culturas e devem responder por cerca de 89% do total produzido no País.
As conclusões do levantamento baseiam-se em análises estatísticas das séries históricas e dos pacotes tecnológicos utilizados nos últimos anos.
Fonte: PORTO GENTE
Même si elle satténue, la. Cette hydrocéphalie malformative accompagne souvent certain quune nouvelle septoplastie permette. https://www.cialispascherfr24.com/ A travers le monde, vous fréquentes pendant la grossesse, en Aleteia, pour y trouver quelque et presque aussi culte que dixième de seconde et reprenais.
- Entrar to post comments