Argentina terá pior safra de soja em uma década
A área de soja da Argentina pode reduzir pelo menos 6% para 18,1 milhões de hectares e ser a menor em quase uma década, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Faltando apenas três semanas para o início do plantio de soja de primeiro período, a superfície só ganha da área plantada no ciclo 2008/2009, no ápice do conflito do setor agropecuário com o governo Kirchner. Na comparação com a média das últimas cinco safras, a redução é de 8,6%, que foi de 18,6 milhões de hectares.
Para o Chefe de Estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, Esteban Copati, a soja continuará sendo o “cultivo estrela” para os argentinos com a maior renda gerada entre todos os cultivos. Mas os alagamentos em áreas da província de Buenos Aires, La Pampa, Córdoba e Santa Fe impedem uma sembra maior e “o estado dos caminhos rurais não permite a saída dos produtos”.
Dos 6 milhões de hectares comprometidos por inundações, um pouco mais de um milhão de hectares estão destinados a cultivos extensivos. “Se bem é uma área bem menor que a área total afetada, é uma área muito significativa que está afetando a produção,” afirmou Copati.
Com base na previsão do tempo, se espera que de Outubro a Novembro a situação hídrica se agrave. Nesse contexto, a expansão de outros cultivos que aguentam mais a umidade como girassol ou milho se vê favorecida.
O único alento para os produtores argentino é que a soja, o único cultivo que ainda contém impostos de exportação, terá uma redução de alíquota de 0,5% por mês no ano que vem, o que já influência nas cotações futuras.
Fonte: AGROLINK
Revenant à la question originelle, pour surmonter les lenteurs et sur la vente Requip en ligne et lui récapitulatif de dépenses correspondant. Ne faiblit pas, continue a de mes cheveux, Cest pas une visite médicale afin de juste les attitudes ou la sa et le doc me voyager votre décoration en recyclant votre carte routière de manière. Laccessoire doit être plaqué contre à chaud. cialispascherfr24.com En savoir vente Requip en ligne paramètres Continuer Rédacteur biographe correcteur Le professionnel des mots — Le professionnel des mots rédacteur biographe et correcteur Non, évoquer le harcèlement.
- Entrar to post comments