Dicas para o manejo eficaz da ferrugem
- Aplique os defensivos agrícolas de forma preventiva;
- Respeite o intervalo das aplicações e doses recomendadas;
-Potencialize as aplicações com Morfolinas e ou Multissitios;
- Procure rotacionar os fungicidas utilizando os mecanismos de ação disponíveis, como: Triazóis, Estrobilurinas, Carboxamidas, Morfolinas e Multissítios;
- Faça no máximo duas aplicações de carboxamida ao longo do ciclo;
- Priorize as variedades de ciclos mais precoces e não plante soja na segunda safra;
- Faça a rotação de culturas;
- Semeie em épocas menos propícias para o desenvolvimento da doença, como no início do plantio;
- Utilize tecnologias de aplicação eficientes;
- Use materiais com maior tolerância genética;
- Respeite o “vazio sanitário”.
Com amplo portfólio de produtos para proteção do cultivo da soja, a BASF se orgulha por ter construído junto ao agricultor brasileiro um sólido e sincero trabalho no combate à ferrugem desde o seu surgimento no Brasil. Desde o início, recomendando a realização de aplicações preventivas e o uso de produtos com diferentes mecanismos de ação.
O agricultor Douglas Luis Grando, da Fazenda Três Palmeiras (RS), apostou no produto Ativum® para fazer o manejo seguro de sua lavoura. “Nós usamos Ativum®, um produto fora de série. Você pode aplicar que não vai dar fito na planta. Para ferrugem, um produto fora de série, fantástico.
Entregou ao final da cultura folhas mais limpas, uma coloração em verde mais escuro, um verde mais intenso, uma folha bem mais sadia tanto para ferrugem quanto para outras doenças de final de ciclo, oídio, essas outras doenças da cultura da soja. Uso e recomendo Ativum® para outros agricultores”, avaliou.
A opção por um defensivo agrícola de alta performance trouxe múltiplos benefícios, proporcionando uma lavoura produtiva.
Fonte: BASF
- Entrar to post comments