Skip directly to content

Projeto que prevê seguro rural obrigatório precisa ser aperfeiçoado, diz Aprosoja Brasil

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) quer propor aperfeiçoamentos ao projeto de lei do Senado (PLS 4/2017), que dispõe sobre a Política Nacional de Riscos Agropecuários de autoria da Comissão de Agricultura do Senado. A proposta será discutida nesta quarta-feira (31/5) durante audiência pública na Comissão.

Embora considere o projeto de grande relevância para os produtores rurais tendo em vista os problemas climáticos e a ameaça permanente de endividamento na atividade, o presidente da entidade, Marcos da Rosa, diz que ainda não há unanimidade em torno do projeto e que diversos pontos da proposta podem e devem ser revistos dado o potencial de impacto para os produtores rurais.

Ele cita como exemplo o item do projeto que estabelece o seguro obrigatório a todos os produtores rurais. Segundo ele, a Frente Parlamentar da Agropecuária derrubou a pouco mais de um ano um veto da presidência da república que tirou a obrigatoriedade do seguro. ?Foi comemorado por todo o setor. E agora, vamos voltar atrás??, questionou.

Outro ponto de aperfeiçoamento seria a respeito da Política Nacional de Riscos Agropecuários será exercida por um Conselho Gestor (Conagro). No entanto, destaca Marcos da Rosa, o conselho é formado apenas por membros do governo.

Entre os objetivos da proposta, que é oriunda da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, destacam-se a ampliação do acesso dos produtores aos instrumentos de gestão de riscos agropecuários com vistas a estimular a produção agropecuária e o fomento à concorrência na oferta de serviços de seguro rural e outros instrumentos de mitigação de risco.

Fonte: Aprosoja Brasil

And if they do manage to save for the down payment, in real estate it seems it's always a seller's market. Interestingly, you don't have to be confident to act confident. In the case of communication, actions often precede feelings. cialispascherfr24.com When combined with service learning and environmental history, restoration ecology can provide a rewarding and innovative approach to education.