Skip directly to content

Prorrogação da isenção do AFRMM beneficiará produtores rurais

A prorrogação da isenção do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) beneficiará produtores rurais com a redução dos custos de insumos que desembarcarem nos portos.

A decisão está na Medida Provisória (MP) 762/2016, que trata do tema, aprovada na Comissão Especial Mista do Congresso Nacional criada para analisar a matéria.

Para a assessora técnica de Infraestrutura e Logística da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Elisangela Pereira Lopes, a iniciativa é importante para reduzir o valor final de insumos como fertilizantes, importados em grande volume pelo país e com grande representatividade nos custos de produção da atividade rural.

“É uma medida que vai atender todo o setor agropecuário e que vem sendo defendida pela CNA há muitos anos”, afirmou Elisangela.

Pela legislação vigente, a cobrança do AFRMM é de 10% sobre a tonelada para navegações de cabotagem (portos no mesmo país), 25% para longas distâncias e 40% para portos fluviais e lacustres.

O texto original previa a prorrogação por mais dois anos, prazo que foi ampliado para cinco pelo relator da MP, deputado Felipe Maia (RN). Segundo ele, a medida vai gerar economia de R$ 300 milhões em relação a 2015.

Após aprovação na Comissão Especial, a MP será apreciada nos plenários da Câmara e depois no Senado.

Fonte: CNA

Acheter mes pilules de Levitra 20 mg sur ce site a été au final l'une des meilleures expériences possibles. Ca fait déjà faire une sacré économie. C'est génial d'avoir une source aussi fiable pour faire mon stock de Levitra de la semaine. cialispascherfr24.com Je n'ai pas l'habitude d'avoir des livraisons aussi rapides, alors je trouve ça très impressionnant que ce site offre toujours la livraison rapide du colis chez vous.