Milho esboça recuperação em Chicago e inicia 5ª feira em campo positivo
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (29) em alta. As principais posições do cereal exibiam valorizações entre 3,00 e 4,00 pontos, por volta das 8h45 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,33 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,42 por bushel.
O mercado esboça uma reação depois das recentes perdas registradas no mercado internacional. De acordo com o site Agrimoney.com, os fundos também ajustam posições frente ao final do mês. Além disso, os investidores também aguardam o boletim de estoques trimestrais que será divulgado nesta sexta-feira (30) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Em recente entrevista ao Notícias Agrícolas, o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, reportou que esse é um dos relatórios mais importantes do ano, uma vez que, irá mostrar os estoques de passagem da temporada 2015/16. As apostas do mercado estão próximas de 43,49 milhões de toneladas.
Por outro lado, o andamento da colheita no Meio-Oeste americano continua no radar dos participantes do mercado. Diante das perspectivas de um clima melhor no Meio-Oeste, o sentimento é que os trabalhos nos campos avancem.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments