Skip directly to content

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após sessões consecutivas de altas

O mercado da soja na Bolsa de Chicago realiza lucros na sessão desta quarta-feira (21), após quatro sessões consecutivas de ganhos e de bater nas máximas em três semanas no pregão anterior. Ainda assim, o vencimento novembro/16 ainda era negociado a US$ 9,86 por bushel, recuando 3,75 pontos, enquanto o maio/17, referência para a safra do Brasil, valia US$ 9,98, com baixa de 3,75, por volta das 7h40 (horário de Brasília).

A commodity vinha subindo nos últimos dias motivada pelas chuvas que atrapalham os trabalhos de campo no Meio-Oeste americano, além de poderem comprometer a qualidade de parte da nova safra dos EUA. E as últimas previsões ainda indicam a chegada de mais precipitações nos próximos dias.  Ao mesmo tempo, ainda entre os fundamentos, a demanda volta a ganhar espaço entre as negociações, com novas compras da China e, portanto, também servindo como importante fator de sustentação para as cotações.

Estes fatores, como explicam analistas, seguem presentes no radar dos traders internacionais, ao lado das especulações que começam a chegar sobre o início da nova safra no Brasil. Há atenção especial sobre o clima para o plantio, porém, a questão do endividamento dos produtores brasileiros após as perdas na última safra e safrinha de milho e o acesso ao crédito também são acompanhados.

 

Fonte: Notícias Agrícolas