Skip directly to content

Milho: Mercado exibe estabilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (12) na estabilidade. Por volta das 7h58 (horário de Brasília), apenas as primeiras posições testavam ligeira alta, de 0,25 pontos, os vencimentos mais distantes permaneciam estáveis. O contrato setembro/16 era cotado a US$ 3,21 por bushel, enquanto o dezembro/16 era negociado a US$ 3,32 por bushel.

Hoje, as atenções dos participantes do mercado estão voltadas ao boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nesta sexta-feira, o órgão traz as novas projeções para a safra dos EUA e mundial. E, diante do bom andamento da safra americana até esse instante, a expectativa é que haja um ajuste positivo para a produção.

O mercado trabalha com projeções de até 375,52 milhões de toneladas para essa safra, frente as 369,33 milhões de toneladas estimadas no mês anterior. Para os estoques finais de passagem, os números poderão ficar próximos de 58,09 milhões de toneladas. No mês anterior, o volume indicado foi de 52,85 milhões de toneladas.

 

Fonte: Notícias Agrícolas