Skip directly to content

Soja tem nova manhã de altas em Chicago nesta 5ª com recuperação técnica e suporte da demanda

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago registram sua segunda sessão consecutiva de altas nesta quinta-feira (4) e, por volta das 7h55 (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 8,50 e 10 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/16 sendo cotado a US$ 9,64 por bushel. A exceção fica por conta do contrato agosto/16, que está em seus últimos dias de negociação, e que trabalhava do lado negativo da tabela, recuando pouco mais de 5 pontos para US$ 9,85.

Analistas internacioanais afirmam que, apesar de ainda frágil, os preços parecem seguir um movimento de recuperação depois das baixas intensas das sessões anteriores, apoiados também no bom momento da demanda pela soja norte-americano. Entretanto, ainda não descartam a pressão exercida pelas boas condições de clima nos EUA e as perspectivas de que a safra 2016/17 seja recorde no país.

"O mercado vai ver a disputa entre as exportações fortes dos EUA e o potencial crescente da nova safra", diz Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia em entrevista à Reuters. Nos últimos cinco dias de mercado, as novas vendas americanas passam de 2 milhões de toneladas.

Hoje o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta, ainda pela manhã, seu novo boletim semanal de vendas para exportação.

 

Fonte: Notícias Agrícolas