Milho: Preocupações com o clima nos EUA permanecem nesta 5ª feira na CBOT
Na manhã desta quinta-feira (14), as principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado positivo da tabela. Por volta das 7h44 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam ganhos entre 2,25 e 10,25 pontos. O vencimento julho/16 era cotado a US$ 3,68 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,87 por bushel.
As cotações da commodity tentam consolidar o terceiro dia consecutivo de valorização. E o principal fator de impulso aos preços permanece sendo o comportamento do clima nos EUA. Os mapas climáticos apontam para tempo mais quente e chuvas abaixo da média em grande parte do Meio-Oeste do país nos próximos 15 dias. Nesse instante, as lavouras do cereal estão na fase mais importante do desenvolvimento, a polinização.
"Estamos no meio do mercado climático nos EUA. Na semana anterior, tivemos quedas atribuídas às liquidações dos fundos de investimentos e também no clima favorável no país. E desde ontem, temos uma expectativa de clima mais quente e seco, o que serviu de pretexto para essa alta. Esse é um movimento típico de Chicago para essa época do ano", disse o consultor de mercado da Céleres Consultoria, Anderson Galvão.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, o número ficou em 813 mil toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments