Skip directly to content

Temer estuda medidas para incentivar agronegócio

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, deverá implementar, ainda este ano, medidas de estímulo à produção agrícola e à pecuária. A declaração foi feita nessa terça-feira (12) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante almoço com Temer, organizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Durante o encontro, Maggi disse que, caso o processo do impeachment passe pelo Senado, o governo do presidente em exercício apresentará medidas direcionadas para estimular o crescimento do agronegócio e melhoria das condições para exportação.

"Nós vamos sugerir algumas iniciativas importantes, mas vamos aguardar nos tornamos um governo definitivo", afirmou.

Na ocasião, representantes da FPA entregaram uma carta ao presidente interino com algumas pautas estratégicas para o setor. Dentre elas estão: projetos relacionados à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e à assistência técnica rural.

O documento destaca, ainda, apoio ao atual governo interino: "O presidente Temer tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer".

Fonte: Universo Agro