Skip directly to content

Na Alemanha, pesquisador de MS fala sobre riscos de contaminação por defensivos

O pesquisador Rômulo Penna Scorza Junior, da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), é um dos palestrantes de um evento internacional, na Alemanha, hoje (21), do qual participam diversos profissionais de renomadas instituições. Será a 18ª Conferência Internacional AGRO, intitulada "Comportamento de pesticidas no ar, solo e água". O evento é realizado pela Academia Frenesius, na cidade de Mainz, perto de Frankfurt, nos dias 20 e 21 de junho de 2016. A Academia Frenesius realiza congressos, conferências e seminários com foco na segurança e qualidade alimentar, bens de consumo e de produtos químicos.

O pesquisador ministrará sua palestra no Painel "Exposição, avaliação de risco e mitigação". Ele dará uma visão geral da avaliação do risco ambiental de agrotóxicos em âmbito brasileiro, o desenvolvimento de uma orientação sobre a avaliação do risco ambiental de agrotóxicos para os organismos aquáticos no Brasil, e os mapas de vulnerabilidade e definição de cenários de exposição.

Outros palestrantes virão de instituições como Universidade de Wageningen, Instituto Agrosphere, Bayer, Basf, Ministério da Infra-estrutura e Meio Ambiente dos Países Baixos, Universidade Sueca de Ciências Agrícolas, Agência Austríaca para a Saúde e Segurança Alimentar, Agência da Alimentação, Ambiente e Segurança e Saúde Ocupacional da França e Bureau de Pesquisas Geológicas (BRGM) na França.

Scorza é pesquisador da Embrapa há 14 anos na Embrapa Agropecuária Oeste e possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Poluição do Solo, Física do Solo, Comportamento de Agrotóxicos no Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: contaminação ambiental por agrotóxicos, modelagem matemática e simulação da lixiviação de agrotóxicos e dinâmica de agrotóxicos no ambiente solo. Atua como professor do curso de Mestrado e Doutorado em Recursos Naturais na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Visitas - Aproveitando o evento, duas empresas demandaram a visita do pesquisador Scorza: Bayer e Basf, na sede, na Alemanha. Na Bayer, a visita foi no dia 15 de junho para falar como estão as pesquisas na Embrapa Agropecuária Oeste sobre comportamento ambiental dos agrotóxicos, visita a laboratórios e experimentos de campo da Bayer, assim como possibilidade de cooperação técnica entre Embrapa Agropecuária Oeste e Bayer.

Na Basf, a visita será entre os dias 22 e 24 de junho. O principal objetivo é mostrar os resultados do projeto de cooperação entre Embrapa e Basf, que trata do aprimoramento da ferramenta computacional denominada "Avaliação da Contaminação Hídrica por Agrotóxico (ACHA)" desenvolvida pela Embrapa Agropecuária Oeste.

Fonte: Embrapa Agropecuária Oeste

Truly a lot of awesome info. Thanks, Ample postings. https://www.cialispascherfr24.com/ With thanks, I value it.