Governo do Estado lança campanha contra febre aftosa dia 3 de maio
A Campanha Estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa nas regiões do Planalto e Pantanal de Mato Grosso do Sul será lançada pelo Governo do Estado na próxima terça feira, dia 3 de maio.
Em parceria com Ministério da Agricultura – SFA/MS, Embrapa Gado de Corte, Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) e Acrissul, o evento será realizado na Associação dos Moradores e Produtores da Região da Três Barras, Km 10, da MS-040, em Campo Grande, às 8h30, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades.
Com o slogan “Vacinação garante bons lucros”, a campanha pretende imunizar 20,8 milhões de cabeças de gado em todo o estado, que possui o quarto maior rebanho do País.
Tendo completado em 2015 dez anos desde o último foco de febre aftosa, Mato Grosso do Sul caminha a passos largos para a mudança de status, resultado da excelência dos serviços da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em consonância com o trabalho realizado pelos pecuaristas que há anos têm tomado medidas sanitárias adequadas e colaborado muito.
Mesmo com um consumidor cada vez mais exigente e regras cada vez mais rígidas, Luciano Chiochetta, Diretor-Presidente da Iagro, não vê dificuldades para o Estado manter seu status de ‘livre da febre aftosa com vacinação’ já que para o Governador Reinaldo Azambuja sanidade agropecuária é uma prioridade em sua gestão. Chiochetta afirma ainda que Mato Grosso do Sul está seguro e acompanha os demais Estados, com condições reais, para uma possível mudança de status.
Vacinação
A vacinação em Mato Grosso do Sul começou no dia 1º de abril, pela região de fronteira, considerada mais vulnerável, onde os trabalhos seguem até o dia 15 de maio. Nessa área (instituída desde 2008) os produtores têm até o dia 30 de maio para fazer o registro dos animais imunizados.
Na região do planalto, a vacinação acontece de 2 de maio a 1 de junho. O registro deve ser feito até 16 de junho. Já na região do Pantanal, a campanha começa em 2 de maio e vai até 16 de junho, com prazo para registro até 1 de julho.
As doses das vacinas só podem ser adquiridas pelo produtor durante o período estipulado no calendário, assim como o registro da imunização também tem prazo junto à Iagro. A agência mantém veterinários em todos os municípios e disponibiliza também aos produtores o disque-aftosa – 0800 679120 – para esclarecer dúvidas e oferecer orientações.
Segundo a Iagro, também é obrigatória em todo o Estado a vacinação contra a brucelose para fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre três e oito meses, com a aplicação de uma única dose da vacina B19, em procedimento que deve ser realizado por um médico veterinário credenciado. Em qualquer situação, os produtores têm até 15 dias após o fim do período de vacinação para fazer o registro pelo site da Iagro, no endereço www.iagro.ms.gov.br (Saniagro).
Fonte: Assessora de Imprensa - Sepaf e Iagro, Kelly Ventorim.
Appuyez sur un bouton et le problème est résolu. De plus, les systèmes intelligents de Siemens vous offrent plus de sécurité. Si un bruit bizarre vous réveille durant la nuit, vous pourrez allumer toutes les lumières du bas en un tournemain. https://www.cialispascherfr24.com/ Et quand vous serez en vacances, votre système simulera une présence dans la maison.
- Entrar to post comments