Skip directly to content

Brasil importa 4,19 milhões de toneladas de adubos em 2016

No primeiro trimestre de 2016, o Brasil importou 4,19 milhões de toneladas de fertilizantes, 7,8% a mais em relação ao volume comercializado em igual período do ano passado. As informações são da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). Se levado em conta apenas os números de março, as compras de fertilizantes nacionais recuaram 8,6%.

Os países árabes são um dos principais fornecedores de fertilizantes para o Brasil. As compras nacionais passaram de 460 mil toneladas de janeiro a março do ano passado para 749,6 mil toneladas no mesmo período deste ano, um avanço de 62%, segundo números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em março, individualmente, os envios de adubos do mundo árabe ao mercado brasileiro subiram 41,8%, de 173 mil toneladas para 245,7 mil toneladas.

Nos três primeiros meses deste ano, o maior fornecedor árabe de fertilizantes ao Brasil foi o Catar, com 328,8 mil toneladas enviadas, um pouco mais da metade do total que veio da região. O segundo maior fornecedor foi o Marrocos, com 93,3 mil toneladas, e o terceiro foi Arábia Saudita, com 92,8 mil toneladas. No mês de março, individualmente, os maiores volumes de adubos árabes vieram da Arábia Saudita, Catar e Marrocos, nesta ordem.

Fonte: Datagro

Toute personne qui souhaite se procurer du cialis sans ordonnance doit se soumettre à un questionnaire destiné à évaluer son état global de santé. Le premier point consiste à faire connaitre votre sexe car le médicament est uniquement destiné aux hommes. En général, le questionnaire comporte une section avec les allergies de toutes sortes à renseigner afin de ne pas faire courir de risque au patient. www.cialispascherfr24.com En général, les patients doivent donner des réponses aussi précises que possible.