Pesquisador de MS concorre a prêmio nacional nesta quinta-feira
O pesquisador de fitotecnia soja da Fundação MS, Carlos Pitol, é o representante de Mato Grosso do Sul no concurso nacional Personagem Soja Brasil, que destaca os profissionais que são referência em pesquisa e em produção do grão no País. O resultado do concurso será divulgado amanhã (7), durante o Fórum de Encerramento Soja Brasil, em Maracaju, no Sindicato Rural do município.
O objetivo do concurso cultural é valorizar as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do grão, que possuem contribuição decisiva para o desenvolvimento da soja no Brasil. Por meio de votação, o público pôde eleger o seu preferido entre os oito participantes.
Experiência
Pitol é reconhecido como um difusor de conhecimento, por meio do trabalho realizado na avaliação e adaptação de variedades de soja para Mato Grosso do Sul. Graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, em 1981, especializou-se em manejo do solo e estado nutricional de plantas pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em 1999. Atualmente, atua na Fundação MS.
O concurso faz parte do projeto Soja Brasil, expedição por lavouras de soja que conta com a coordenação técnica da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e realização da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja) do Brasil. Ao longo do ano, a iniciativa passa por diversas regiões do País, oferecendo consultoria avançada ao produtor rural, possibilitando o acesso a novas técnicas e dicas que permitem mais produtividade no campo.
Fórum Soja Brasil
O evento será realizado com o intuito de debater o planejamento da safra 2016/2017, reunindo especialistas que falarão sobre o cenário econômico e as condições climáticas que o produtor poderá encontrar durante o próximo ciclo.
É possível conferir a programação completa por meio do link: http://gatheros.com/evento/forum_encerramento_soja_brasil_safra_2015_2016/. As inscrições já estão encerradas.
Serviço
Encerramento Fórum Soja Brasil
Data: 07/04
Horário: 18h
Local: Sindicato Rural de Maracaju
- Entrar to post comments