Em abril, chuva deve perder força em algumas regiões do País
Neste mês que se inicia, a expectativa da Somar Meteorologia é de redução no volume de chuvas na maioria das regiões do Brasil. A chuva não irá parar completamente no interior da região central do país, mas perderá bastante força em relação ao mês de março”, explica o meteorologista Celso Oliveira.
Os acumulados que antes estavam entre 100 e 200mm no Sul e Sudeste e entre 200 e 400mm no Centro-Oeste, Norte e norte do Nordeste, agora caem para menos de 100mm desde o norte de Santa Catarina até o interior dos Estados do Piauí, Pernambuco e Paraíba, sendo assim, o primeiro mês mais seco do ano.
Já os acumulados acima dos 100mm estão previstos entre o Rio Grande do Sul e região central do Paraná, ao longo da costa do Sudeste e Nordeste, no norte de Mato Grosso e em boa parte da região Norte. “A chuva mais intensa no Sul acontecerá na primeira semana de abril entre o sudoeste paranaense e interior gaúcho.
Na costa do Sudeste e nas capitais do Nordeste, o que chama a atenção é o período entre 10 e 15 de abril. Por fim, Manaus será uma das capitais mais atingidas pela chuva forte na região Norte, especialmente na primeira quinzena do mês”, aponta Oliveira.
Fonte: Somar Meteorologia
- Entrar to post comments