Skip directly to content

Milho: Após perdas do dia anterior, mercado inicia pregão desta 6ª feira próximo da estabilidade na CBOT

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho operam com ligeiros ganhos, próximos da estabilidade na manhã desta sexta-feira (26). As principais posições do cereal exibiam altas entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 7h35 (horário de Brasília). O contrato março/16 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o maio/16 era negociado a US$ 3,61 por bushel.

O mercado tenta se manter do lado positivo da tabela após encerrar o dia anterior com perdas de mais de 4 pontos. Os analistas reforçam que o mercado segue atrelado às informações vindas do financeiro e que ainda há uma falta de informações fundamentais. Ainda ontem, os primeiros dados divulgados no Outlook Forum indicaram uma área de 36,42 milhões de hectares que deverá ser cultivada com o cereal na temporada 2016/17 nos Estados Unidos. O número ficou acima da temporada passada, de 35,61 milhões de hectares.

Paralelamente, o andamento da safra da América do Sul também é observado pelos participantes do mercado, especialmente a da Argentina. As agências internacionais divulgaram nesta quinta-feira (25), que as chuvas ocasionadas pelo El Niño poderiam gerar inundações em áreas produtoras de soja e milho em março.

Fonte: Notícias Agrícolas