Pesquisador da sojicultura de MS é indicado para prêmio nacional
Mato Grosso do Sul tem um representante no concurso nacional Personagem Soja Brasil, que vai destacar profissionais que são referência em pesquisa e em produção do grão no País.
CONCURSO
O concurso faz parte do Projeto Soja Brasil, uma expedição por lavouras de soja que conta com a coordenação técnica da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e realização da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil).
A iniciativa passa por diversas regiões do País ao longo do ano oferecendo consultoria avançada ao produtor. Com isso, o agricultor tem acesso a novas dicas e técnicas que permitem alcançar mais produtividade.
Os vencedores dessa edição da premiação serão homenageados durante o fórum de encerramento da edição da safra 2015/2016 do Projeto Soja Brasil, que acontece no dia 7 de abril, em Maracaju, Mato Grosso do Sul.
CARLOS PITOL
O concorrente sul-mato-grossense é o engenheiro agrônomo Carlos Pitol, pesquisador da Fundação MS e especialista em manejo de solo. Ele se graduou na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) em 1981 e se especializou em manejo do solo e do estado nutricional de plantas na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) em 1999.
Ao longo dos anos em seu trabalho ele conseguiu avaliar e adaptar variedades de soja para a realidade do solo da região.
É respeitado e reconhecido pelo trabalho de difusão de conhecimento da cultura do grão, além de ser um dos responsáveis pelo sucesso da sojicultura no Cerrado brasileiro. Por isso, foi chamado para representar o Estado no concurso.
VOTE!
Quem vai escolher o vencedor será o público, que tem até às 18h de terça-feira, dia 01 de março, para votar. Para votar, acesse o final da página, na opção vote aqui: http://www.projetosojabrasil.com.br/personagem/.
Para conhecer um pouco da história de Carlos Pitol, acesse o link: https://vimeo.com/154337029.
- Entrar to post comments