Skip directly to content

Milho: Após dois de alta, mercado inicia pregão desta 5ª feira próximo da estabilidade em Chicago

No início do pregão desta quinta-feira (18), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiras perdas. Por volta das 7h54 (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam perdas de mais de 0,50 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,66 por bushel, já o maio/16 era negociado a US$ 3,71 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar com leves quedas após os ganhos registrados nas duas últimas sessões. Ainda ontem, os preços encontraram suporte no movimento de compra de posições vendidas por parte dos investidores. Além disso, o bom humor observado nos mercados financeiro e de energia também contribuiu para o cenário. O barril do petróleo voltou a esboçar uma reação e fechou o pregão anterior com alta ao redor de 7% na Bolsa de Nova York.

Contudo, o mercado permanece com o movimento técnico, uma vez que não há, nesse momento, informações fortes o suficiente para impulsionar as cotações. "O tempo na América do Sul pode trazer alguma ameaça para a produção do cereal e as chuvas poderiam retardar a colheita do grão na Argentina. Enquanto isso, no Brasil o tempo deve ser mais seco", disse o analista e editor do site Farm Futures, Bob Burgdorfer.

Os participantes do mercado também aguardam números da próxima safra norte-americana. Diante dos custos elevados de produção e dos patamares mais baixos praticados em Chicago, não há definição a respeito da área que será destinada ao cultivo do milho ou da soja no país.

Fonte: Notícias Agrícolas