Christiano Bortolotto é empossado no cargo de presidente da Aprosoja/MS
Foi com um discurso emocionado que Christiano Bortolotto tomou posse no cargo de presidente da Aprosoja/MS - Associação de Produtores de Soja de MS, gestão 2016/2017, neste sábado (13), em Campo Grande.
O apoio da família, a trajetória de liderança do setor, a dedicação à entidade nos últimos anos como presidente interino e a experiência de produtor rural sul-mato-grossense foram pontuados durante o discurso de posse, que começou questionando porque é bom viver em Mato Grosso do Sul.
“Por que tantas pessoas vêm de outros estados, de outras regiões e aqui se estabelecem com suas famílias, constroem suas vidas? Vou responder dizendo que, dentre outras questões, este Estado fomenta o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos. A Aprosoja/MS é um exemplo disso, por ser uma instituição que estimula a pesquisa, o crescimento e a melhoria do nosso setor. E é por isso que, produtores e produtoras rurais, é uma honra imensa poder representá-los como presidente a partir de agora”, afirmou.
A cerimônia teve a participação de várias lideranças políticas e rurais, autoridades, associados, membros dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul e do presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, que participou com vários representes nacionais da entidade, além de familiares e familiares e amigos do novo presidente.
Christiano Bortolotto presidia interinamente o cargo desde agosto de 2015, no lugar de Mauricio Saito, que atualmente é o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.
O novo presidente tem 36 anos, é formado em administração de empresa, é especialista em economia empresarial, produtor rural a 11 anos e empresário do ramo da educação.
“Nós estamos aqui para dar continuidade ao brilhante trabalho que foi desenvolvido pelas gestões anteriores da Aprosoja/MS. É um grande desafio assumir a responsabilidade de fazer com que a nossa agricultura seja cada vez melhor, mas eu acredito que vamos dar conta. Eu tenho certeza que os nossos trabalhos serão transformados em ações realizadoras para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.
O novo presidente da Aprosoja/MS foi residente do Sindicato Rural de Amambai entre os anos de 2006 e 2012, vice-presidente da Aprosoja/MS de 2007 a 2015, foi coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação de Agricultura e Pecuária de MS – Famasul de 2008 a 2010, vice-presidente da Região Sul Fronteira pela Famasul 2009 a 2012 e presidente da Coopersa – Cooperativa Agroindustrial Amambai, desde 2010. Atuou, ainda, como conselheiro administrativo da Fundação MS, de 2011 a 2013, e é vce-presidente da Aprosoja Brasil, dentre os anos 2012 e 2014, além da função de diretor financeiro da Aprosoja Brasil, desde 2014.
“É um desafio ser agricultor, nós lidamos todos os dias com o desafio da harmonia do sol com a chuva, assim como o desafio da harmonia entre a tecnologia e do conhecimento”, discursou.
Em 2015, assumiu interinamente a presidência da Aprosoja/MS e em seguida foi eleito por unanimidade para a gestão da Associação.
A abertura da cerimônia foi realizada pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, que destacou a jovialidade e dedicação de Christiano Bortolotto com setor rural.
“Christiano assume a presidência com uma notória trajetória de dedicação e com espírito jovem, assim como a soja é para nosso país. Que além do trabalho, esforço e empenho, você e sua equipe mantenham essa fé característica do produtor rural. Lembrem-se de que a fé é contrária à dúvida, exatamente como tem sido a história da soja em nosso estado”, afirmou.
A solenidade também foi marcada pela homenagem do novo presidente da Aprosoja/MS, feita com a entrega de uma placa, ao presidente do Sistema Famasul.
“Mauricio, obrigado pelo brilhante trabalho de desenvolvimento e credibilidade realizado na Aprosoja/MS, assim como tem feito à frente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, com sua diretoria. Assumindo com você a vice-presidência, desde o começo da gestão, presenciei seu comprometimento na condução da nossa Associação aos patamares que hoje ela se encontra”, declarou Christiano Bortolotto.
- Entrar to post comments