Recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas aumenta 7% em 2015
Em 2015, mais de 45 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas foram arrecadadas no Brasil. O número é 7% maior que no período anterior. Os dados são do Sistema Campo Limpo, responsável pela logística reversa de embalagens de agrotóxico.
Segundo a última análise do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), pelo menos 13 estados apresentaram crescimento na quantidade de embalagens destinadas durante o último ano. O estado de Mato Grosso continua liderando as entregas com 10.391 toneladas, o dado é 5% superior em relação ao ano anterior, seguidos do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Juntos, correspondem a 65% do total destinado no país.
Já os estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso do Sul obtiveram maior crescimento percentual na quantidade destinada. Para João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, os resultados mostram que o Sistema tem conseguido atender à crescente demanda da agricultura brasileira.
O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. Desde o início das operações do Sistema Campo Limpo, já foram destinadas mais de 360 mil toneladas do material.
Fonte: Universo Agro
- Entrar to post comments