Skip directly to content

Milho: Após feriado nos EUA, preços operam em campo positivo na manhã desta 3ª feira em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (19) em campo positivo, após o feriado de Martin Luther King Jr comemorado nos EUA nesta segunda-feira (18). As principais posições do cereal exibiam altas entre 3,25 e 4,25 pontos, por volta das 7h55 (horário de Brasília). O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,67 por bushel e o maio/16 a US$ 3,71 por bushel.

Diante da falta de novas informações que possam alavancar as cotações do cereal, os investidores permanecem atentos à demanda pelo produto norte-americano. Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais de milho, importante indicador de demanda. Além disso, já há especulações sobre a próxima safra americana e qual será a área destinada à semeadura do grão.

Por outro lado, a Argentina também segue em pauta no mercado internacional. Ainda na semana anterior, o governo do país informou que a área plantada com o milho deverá registrar um incremento de 9% nesta temporada.

Fonte: Notícias Agrícolas