Soja: Sem novidades vindas do USDA, mercado mantém estabilidade em Chicago nesta 5ª
Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja dão continuidade à uma movimentação estável e com oscilações ainda tímidas na sessão desta quinta-feira (10). Os negócios já vinham acontecendo com este ritmo ontem, mesmo depois do boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), já que o reporte foi bastante neutro para a oleaginosa.
As posições mais negociadas, por volta das 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 1,25 pontos, com o janeiro/16 cotado a US$ 8,77 por bushel. O maio/16, que serve como referência para a safra brasileira, vinha negociado a US$ 8,87.
Como explicaram analistas nacionais e internacionais, os traders já esperavam por esse boletim sem mudanças muito significativas - que manteve os estoques finais dos EUA em 12,66 milhões de toneladas e os mundiais caindo de 82,86 milhões para 82,58 milhões de toneladas - e já estavam posicionados. Dessa forma, esperam por novidades mais consistentes - e observam ainda a forte influência do mercado financeiro - para direcionar melhor os negócios.
Hoje, o USDA traz seus novos números das vendas semanais para exportação e, mesmo que pontualmente, os dados poderiam trazer alguma movimentação diferente para as cotações.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments