Milho: Após altas, mercado busca direcionamento e inicia a sessão desta 6ª feira em campo misto na CBOT
As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (4) em campo misto. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,76 por bushel, com queda de 0,25 pontos e as posições mais longas registravam altas entre 0,25 e 0,50 pontos, por volta das 7h34 (horário de Brasília). Já o contrato dezembro/15 estava estável em US$ 3,70 por bushel.
O mercado ainda busca um direcionamento e exibe ligeiras movimentações. Ainda ontem, as cotações foram impulsionadas, especialmente pela forte queda do dólar índex, em torno de 2% e exibiram ganhos de mais de 6 pontos. Além disso, as agências internacionais destacaram que a forte alta observada no petróleo, de 4% e no trigo também contribuíram para dar suporte aos preços em Chicago.
Paralelamente, o foco dos investidores também permanece na situação na Argentina. Diante da perspectiva de que o presidente eleito, Maurício Macri, cumpra a promessa feita durante a campanha de reduzir as taxas de exportação do cereal, a estimativa é que os produtores aumentem a área destinada ao grão, já nesta temporada.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments