Milho: Com foco na Argentina, mercado inicia sessão desta 5ª feira do lado negativo da tabela na CBOT
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (3) em campo negativo. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 8h15 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,63 por bushel, depois de ter encerrado o dia anterior a US$ 3,64 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento negativo e recua pelo 2º dia consecutivo. De acordo com informações das agências internacionais, os investidores estão focados na Argentina, com a perspectiva de um aumento nas vendas por parte dos produtores do país. Isso porque, o presidente eleito, Maurício Macri, sinalizou que as taxas para as exportações do cereal deverão ser retiradas a partir de dezembro.
Ainda ontem, Michael Cordonnier, um dos consultores mais respeitados do mundo, reportou que a situação pode inclusive estimular os produtores a aumentarem a área semeada com o cereal nesta temporada. "Acredito que o cenário seria mais otimista para o milho e a longo prazo, os agricultores argentinos irão semear mais o cereal, sem dúvida", disse.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments