Sindicado Rural deu posse a nova diretoria nessa sexta em Amambai
Um ato solene com a presença de produtores, autoridades e representantes de segmentos da sociedade local, marcou a posse da nova diretoria do Sindicato Rural, nessa sexta-feira, dia 20 de novembro, em Amambai.
Tomou posse como presidente da entidade ruralista durante a solenidade, que aconteceu no Salão de Eventos do Parque de Exposições, situado no quilômetro três da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó o produtor rural Ronan Nunes da Silva.
Ronan, que substituiu o zootecnista e também produtor rural Diogo Peixoto da Luz no comando dos trabalhos frente à direção do Sindicato Rural de Amambai (SRA) durante o triênio, 2016/2018, terá como vice-presidente o empresário e produtor rural, Marlos Mathias Signori, primeiro secretário o atual presidente, Diogo Peixoto e como segundo secretário Adelano Fistarol.
A eleição da nova diretoria do SRA ocorreu no dia 16 de outubro e a chapa única encabeçada por Ronan Silva foi eleita com cem por cento dos votos.
Além de autoridades locais, entre elas o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jaime Bambil Marques, a solenidade de posse da nova diretoria do SRA também contou com a presença de representantes de instituições ruralistas em Mato Grosso do Sul, entre elas, Christiano da Silva Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e membro da direção da Aprosoja Brasil.
A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) foi representada na posse pelo vice-presidente, Nilton Pickler e pelo diretor executivo da Federação, Lucas Galvan.
Também estiveram presentes acompanhando o ato, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), o empresário Azor Assis, o presidente do Rotary Clube de Amambai, o também empresário Jaime Vizotto, o presidente do Lions Clube Cidade Crepúsculo, em Amambai, o técnico em contabilidade Dorivaldo Alves dos Santos, o “Quibinha”, os presidentes atual, Dr. André Vicentin e eleito, Dr. Rodrigo Otaño Simões, da 10ª Subseção da OAB/MS em Amambai e o capitão do Exército Brasileiro, Guilherme Ressel Flores, que no ato representou o comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), com sede em Amambai.
Durante o ato de passagem de cargo, o presidente que deixou o cargo, Diogo Peixoto, fez uma prestação de contas de seu mandato, agradeceu o apoio de sua diretoria, seus familiares e se emocionou ao lembrar-se do apoio que recebeu da classe produtora durante sua gestão.
Ainda durante a cerimônia, Diogo Peixoto recebeu uma homenagem do Lions Clube Cidade Crepúsculo pelo apoio que deu ao clube de serviço, cedendo uma barraca durante a 27ª Expobai.
A entrega da placa foi realizada pelo presidente do Lions Clube de Amambai, Dorivaldo Alves dos Santos, o “Quibinha”.
Também durante a solenidade, Diogo recebeu das mãos do vice-presidente, Nilton Pickler e pelo diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Lucas Galvan, uma placa em reconhecimento aos trabalhos prestados durante seu mandando frente ao SRA.
Em seu pronunciamento o novo presidente do SRA, Ronan Nunes da Silva, agradeceu pela confiança da classe produtora em indicá-lo e conduzi-lo ao cargo de presidente do Sindicato Rural e falou sobre suas metas frente à direção da entidade ruralista.
Em seus pronunciamentos o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa e o presidente da Câmara, Jaime Bambil, destacaram a representatividade do Sindicato Rural perante a sociedade amambaiense.
O presidente da Famasul, Nilton Pickler, relembrou a trajetória e o trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores e pela atual, que, segundo ele, coloca o Sindicato Rural de Amambai entre os mais atuantes do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Pickler também destacou o apoio do SRA junto à classe produtora do município, que segundo ele, tem feito elevar, ano a ano, a produção agropecuária em Amambai.
O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, que já foi presidente do SRA, parabenizou Diogo Peixoto pelo trabalho frente a diretoria do Sindicato durante seu mandato, que segundo Bortolotto, superou as expectativas, desejou boa sorte a Ronan Silva e sua diretoria e se colocou à disposição do presidente empossado.
Alicerce da economia do município
O agronegócio é à base da economia de Amambai, município com 37,5 mil habitantes.
Além de gerar emprego e renda no campo, a agricultura e a pecuária é o carro chefe da arrecadação do município.
O agronegócio também é o responsável por fomentar o consumo e o crescimento do comércio de Amambai, fatores que também fazem aumentar a oferta de empregos na cidade.
- Entrar to post comments