Diretoria do sindicato de Amambai é empossada com desafio de continuar excelência no trabalho
A nova diretoria do Sindicato Rural de Amambai assume a gestão para o triênio 2016-2018 com o desafio de dar continuidade a um trabalho que teve como principal objetivo a união e o fortalecimento do setor rural. A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Sistema Famasul - Federação de Agricultura e Pecuária de MS, Nilton Pickler, durante a cerimônia de posse realizada no Tatersal de Exposições do município, na última sexta-feira (20).
Pickler reforçou o apoio da Federação para as ações promovidas na região e destacou os números de produtividade registrados na última safra. "O trabalho árduo dos produtores rurais está comprovado pelos números da safra 2014/15 para soja e milho. A média por hectare foi de 50 sacas para soja e 95 para milho, igualando o município a regiões que já cultivam grãos há muito mais tempo", considerou.
O ex-presidente, Diogo Peixoto, lembrou as dificuldades no início da administração e pontuou alguns momentos expressivos. "Quando assumimos enfrentamos as vistorias da Funai – Fundação Nacional do Índio em várias propriedades rurais aqui da região e nos mobilizamos para questionar a morosidade do Governo Federal relativa aos conflitos fundiários. No entanto, obtivemos grandes conquistas como a ampliação dos cursos promovidos pelo Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a visibilidade da Expobai, considerada a vitrine de negócios do Conesul ", argumentou.
Ronan Nunes da Silva ressaltou que a diretoria empossada terá a responsabilidade de dar continuidade a um trabalho sólido e que já conta com aprovação da maioria dos associados. "Comecei há um mês a acompanhar as atividades do sindicato para me familiarizar com o trabalho e manter o ritmo da atual gestão. Aproveito para esclarecer que temos um plano de trabalho que apresentará novidades e fortalecerá os projetos de sucesso. Um exemplo são os cursos do Senar/MS que já totalizaram 80 antes do término do ano. Nosso objetivo é alcançar muito mais pessoas oferecendo qualificação profissional ", detalhou.
Segundo o presidente da Aprosoja/MS - Associação de Produtores Rurais de MS e ex-presidente do sindicato, Christiano Bortolotto, o trabalho desenvolvido no sindicato terá mais resultados se for feito em equipe. "Já estive à frente deste sindicato e acompanhei a gestão do Diogo, por isso acredito que o Ronan vai tirar de letra", opinou.
Ao final da cerimônia o diretor executivo da Famasul, Lucas Galvan, entregou uma placa de mérito ao ex-presidente do sindicato. "Esta homenagem é um gesto de agradecimento de todos os colaboradores do Sistema Famasul e Senar aos serviços prestados e dedicação demonstrada pelo Diogo em sua gestão no sindicato",concluiu.
O evento teve participação do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jaime Bambil e representantes do sistema de Segurança Pública estadual.
- Entrar to post comments