Milho: Mercado espera boletim do USDA e exibe leves quedas na manhã desta 3ª feira na CBOT
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta terça-feira (10) com leves quedas, próximos da estabilidade. Por volta das 8h04 (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam perdas entre 0,25 e 1,25 pontos. O vencimento dezembro/15 era negociado a US$ 3,66 por bushel, mesmo patamar observado no fechamento do dia anterior.
O mercado exibe ligeira movimentação, uma vez que os investidores esperam pelos números do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O boletim será reportado no final da tarde de hoje. E a perspectiva dos participantes do mercado é que haja uma revisão para cima na safra americana, que poderá subir de 344,32 milhões para 344,54 milhões de toneladas.
O rendimento médio das lavouras também poderá ficar acima do indicado no mês anterior, de 177,8 sacas por hectare e, totalizar 178,02 sacas por hectare. Para os estoques americanos, os participantes do mercado apostam em 40,57 milhões de toneladas, contra as 39,65 milhões de toneladas reportadas pelo departamento em outubro. E os estoques globais deverão somar 188,43 milhões de toneladas, contra as 187,83 milhões de toneladas projetadas pelo USDA.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments