Soja: Em Chicago, mercado inicia 4ª feira com leve alta e tenta consolidar movimento positivo
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações da soja iniciaram o pregão desta quarta-feira (4) com ligeiras altas. Por volta das 7h54 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam ganhos entre 3,25 e 4,25 pontos. O vencimento novembro/15 era cotado a US$ 8,81 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 8,78 por bushel.
O mercado tenta consolidar um movimento positivo mais expressivo, após fechar a sessão desta terça-feira bem próximo da estabilidade. Os analistas ressaltam que, com a finalização da colheita americana, que chegou a 92% até o último domingo, o mercado entra em momento de calmaria. Além disso, o foco passa a ser a evolução dos trabalhos nos campos no Brasil.
"Nesse momento faltam notícias que alterem de forma significativa as perspectivas para os próximos meses. A colheita nos EUA está praticamente encerrada e, por enquanto, não se enxerga nenhuma adversidade climática para a safra brasileira. Com isso, o mercado segue sem grandes emoções, buscando uma informação que estimule uma tomada de decisão mais expressiva", explica o analista de mercado da Societé Générale, Stefan Tomkiw.
Ainda assim, é consenso entre os especialistas que a demanda permanece aquecida pelo grão norte-americano. "Nas últimas semanas a demanda entrou de forma agressiva absorvendo um volume expressivo de soja nos EUA, mas ainda insuficiente para absorver todo o volume presente no mercado. Por isso, no curto prazo as cotações estão sustentadas pela demanda, porém, a perspectiva positiva para a safra sulamericana mantém os vencimentos mais longos com uma limitação no movimento de alta", diz Tomkiw.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments