Milho: Colheita americana permanece em foco e mercado opera em queda pelo 3º dia consecutivo
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (29) com ligeiras quedas, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam perdas de 0,25 pontos, por volta das 7h45 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,76 por bushel, estável.
O avanço da colheita do milho norte-americano permanece como o principal fator de pressão sobre os preços. Até o último domingo, pouco mais de 75% da área cultivada havia sido colhida, conforme dados oficiais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão atualiza as informações na próxima segunda-feira (2).
Além disso, a competitividade do produto brasileiro também tem contribuído para pressionar as cotações, segundo informações das agências internacionais. Essa semana, fontes do mercado ressaltaram que a Bunge embarcou três navios de milho do Brasil para os EUA neste ano, movimento pouco comum, especialmente em meio à colheita de uma safra cheia no país.
Ainda hoje, o departamento irá divulgar novo relatório de vendas para exportação, importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago. Na semana encerrada no dia 15 de outubro, as vendas ficaram abaixo das projeções do mercado e somaram 248 mil toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments